Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
26 MAI 2023
SAÚDE
DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA SERÁ REALIZADO AMANHÃ NOS POSTOS DE SAÚDE E NOS SUPERMERCADOS CENTRAL E JAÚ SERVE
Amanhã, sábado, 27, a Diretoria de Saúde estará realizando o Dia “D” da Campanha Nacional contra a Influenza. A ação ocorrerá em todas as Unidades de Saúde do Município (exceto Policlínica) e nos Supermercados Central e Jau Serve, das 08h às 16h.
O objetivo do mutirão é imunizar o maior número possível de pessoas contra a gripe, uma doença que pode levar o paciente a graves complicações do quadro clínico, sendo ma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias.
A vacinação está aberta à toda a população de São Manuel maior de 6 meses de idade e visa minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde.
As doses estão sendo ministradas, conforme disponibilidade da vacina, nas Unidades Básicas de Saúde CS II e Cohab I e nos Postos de Saúde da Vila Rica,  São Geraldo,  Aparecida, Dr. Raphael e Santa Mônica e nos Supermercados Central e Jaú Serve das 08h às 16h.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024