16 MAI 2023
GESTÃO E SERVIÇOS
SABESP ACOMPANHA A CONSTRUÇÃO DE GALERIA NAS AVENIDAS JOSÉ HORÁCIO MELLÃO E ALDO MARINI
A Avenida Aldo Marini terá todo o seu recapeamento asfáltico reconstruído e ainda a construção de uma nova galeria de mais de 500 metros, desde a Avenida José Horácio Mellão até o jardim Santo Antonio.
Essa obra de construção da nova galeria que irá proporcionar maior vazão das águas pluviais, acabando com o alagamento das pistas no cruzamento da Avenida José Horácio Mellão, que recebem águas pluviais da vila Ipiranga, jardim Estoril, bairro Cecap, dentre outros, já está interligada a galeria construída no jardim Santo Antonio e chegou até a Aldo Marini e se estende até a José Horácio Mellão.
A construção da nova galeria que irá atender o fluxo de águas pluviais das duas avenidas muito utilizadas, conta com o acompanhamento de servidores da concessionária de água Sabesp, já que as redes de água e esgoto, passam pelo local.
Durante a colocação dos tubos da nova galeria pelos servidores da empresa Penescal, responsável pela obra, muitas vezes existe a necessidade de também substituir parte da rede de água ou esgoto, que é antiga e passa pelo local.  Os servidores da Sabesp, encontram-se diariamente no local, atendendo essa demanda do Município, para que a obra seja realizada, proporcionando maior segurança e evitando que no futuro, as redes tenham que passar por manutenções.

Outras obras importantes
Outra obra importante em andamento realizada pela Administração Municipal através da Diretoria de Obras é a de infraestrutura na Rua Gustavo Campanha, no jardim Açaí, com a construção de aproximadamente 270 metros de galerias pluviais.
Também já foram finalizadas as obras de recapeamento, revitalização e infraestrutura na Rua 3 de Maio no bairro Caneppele.
As obras na Rua Gustavo Campanha Avenida Aldo Marini e José Horácio Mellão, estão afetando o tráfego de veículos, principalmente, em razão da construção das galerias pluviais, com a colocação de tubos, com construção de caixas de captação, reparo do passeio, guias e sarjetas.
Na Rua Gustavo Campanha serão recapeados 1.803,03 metros quadrados do pavimento asfáltico de toda a extensão da rua, com custo de R$ 826.999,41.
Também estão programados recapeamentos na Vila Ipiranga, jardim Brasil, Cohabs I e II e vila Cecap, Rua Guilherme Innocenti, para aconteceram dentro dos próximos meses.