02 MAI 2023
SÃO MANUEL REGISTRA 73 CASOS POSITIVOS E 158 NEGATIVOS
A Diretoria Municipal de Saúde, através da equipe de Controle de Zoonoses atualiza semanalmente os casos da Dengue no Município. O Município até esse dia 14, registrou 109 notificações possíveis de casos de Dengue, sendo 30 casos positivos autóctones e 6 casos positivos importados.
Os bairros com 01 caso positivo são: Bom Pastor, CDHU I, CDHU II, Cohab II, Conquista, Jardim de Vicentes, Jardim Estoril, Jardim Melitta, Santa Mônica e Vila Ipiranga. Com 02 casos são: Cohab I, Nova Conquista, Parque Recreio e Vista Alegre. Já o Bairro Bela Vista e o Dinkel tem 3 casos positivos. A Vila Industrial e a Vila Rica 04, a Vila Santa Helena 10 casos, a Cohab III 13 e o Centro com 18 positivos.
Seguindo as medidas orientadas pelo protocolo da Vigilância Estadual, a equipe da Vigilância Epidemiológica do município vem realizando visitas aos imóveis, nebulizações (quando necessária no bloqueio em casos positivos), atividades educativas nas escolas, residências e outros locais, controle de criadouros, avaliações de densidade larvária e notificações.

Ações em combate à Dengue
Devido ao grande número de casos de dengue no município, a Enfermeira Gabriela da USF Aparecida realizou uma sala de espera para orientar os pacientes quanto aos sinais e sintomas da doença e quanto a importância de eliminar os possíveis reservatórios de água parada. Orientado também sobre a importância do uso de repelente.