Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
02 MAI 2023
UNIDADES DE SAÚDE REALIZAM AÇÕES EM COMBATE À DIABETES E HIPERTENSÃO
Durante o mês de abril as Unidades de Saúde do município realizaram diversas ações em prol do combate à Hipertensão e Diabetes. As últimas edições foram realizadas no Centro de Saúde da Cohab 1 e nas Unidades de Saúde da Família de Aparecida, São Geraldo e Vila Rica.
Para orientar a população sobre sintomas e cuidados com alimentação e acompanhamento médico, foram realizadas salas de espera, com as enfermeiras Renata e Éllen da Cohab 1 e Agentes de Saúde da Vila São Geraldo.
Na USF Aparecida, foi realizada a Campanha HiperDia, com a Enfermeira Gabriela, Técnicas de enfermagem Edilaine e Daniela e Auxiliar administrativo Fábia. Durante a ação, foram realizadas 23 consultas de enfermagem com aferição de PA e de glicemia, solicitação de exames de rotina, orientação de realização do mapa pressórico para hipertensos e do mapa glicêmico para diabéticos além do agendamento de retorno conforme a necessidade para acompanhamento das comorbidades. Além disso, foram realizadas também 18 aplicações de vacina contra a influenza, 12 vacinas contra Covid e 1 paciente realizou testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C.
E na ESF da Vila Rica, a Enfermeira Jéssica, a Médica Luana , a Técnica enfermagem Vanessa, Dentista e auxiliar Nathalia e Cristiane, Auxiliar administrativo Juliana e a Farmacêutica Fernanda realizaram uma busca ativa dos pacientes com hipertensão e diabetes e uma palestra sobre os cuidados e armazenamento da insulina, sobre alimentação e importância de consultas de rotina e adesão do tratamento adequado. Após foi realizado atendimento médico individual e avaliado exames de todos os pacientes dos 09 pacientes que compareceram à Unidade.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024