03 ABR 2023
ADMINISTRAÇÃO
OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA IGREJA MATRIZ DEVEM SER ENTREGUES ANTES DO PRAZO PREVISTO
A Administração Municipal está realizando a obra de revitalização da praça da Igreja Matriz que dentre as melhorias a serem executadas, está a troca do piso do passeio público, que já se encontra em ritmo acelerado.
Para que o serviço possa ser executado com segurança o Setor de Trânsito da Prefeitura Municipal proibiu temporariamente, o estacionamento da quadra da Avenida Irmãs Cintra, do lado esquerdo, onde encontra-se a sacristia.
Também os pedestres não  devem transitar pelo passeio público interno e externo do quadrilátero de toda a praça, em virtude das obras que estão sendo realizadas, mesmo nos locais onde o piso ainda não está concluído.

Serviços que estão sendo executados na praça
Na revitalização da Praça da Matriz, estão inseridos: serviços de paisagismo, instalações elétricas com luminárias de LED, instalação de bancos e substituição das guias e calçamentos, com adequações de acessibilidade. As pessoas que se utilizam das calçadas do local, devem evitá-las, já que estão interditadas durante o período de substituição do piso e demais obras a serem realizadas, na revitalização da praça.
Além da colocação do novo piso, o paisagismo da praça passará também por modificações que foram iniciadas com a supressão de árvores que apresentavam risco de queda, e que inclusive, passaram por vistoria, com a emissão dos respectivos laudos, e estão em acordo com a Lei Municipal de Arborização Urbana, apresentando pontos de podridão, estado fitossanitário comprometido por brocas, cupins, fungos e parasitas.
No total foram suprimidas 5 palmeiras cariota e os 2 alfeneiros, que se encontravam com rachaduras, pontos de podridão e até mesmo sem o topo/ponteiro, indicando processos de senescência, que afetaram a estrutura e fisiologia dos indivíduos. Uma palmeira imperial com risco de queda também foi suprimida e as demais árvores receberam uma poda de manutenção que nunca havia sido feita e que ainda, melhorou a iluminação do local e do gramado.
As obras estão em ritmo acelerado e devem ser entregues antes do prazo previsto em contrato.