21 MAR 2023
PREFEITO RECEBE EQUIPE DA FUNDAÇÃO FLORESTAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
O Prefeito Ricardo Salaro e o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Junior Cella, receberam nesta manhã, Simone Neiva Rodella, gestora do perímetro da APA Corumbataí e da APA Piracicaba e Juqueri-Mirim e Lara Venina Alves Barbosa, Monitora ambiental da mesma área, representando a Fundação Florestal do Estado de São Paulo.
Durante a reunião foram discutidas as formas de divulgação dos trabalhos PCJ e o programa de comunicação com objetivo de criar no município um “Espaço APA”. Além disso foram abordadas tratativas para um futuro acordo de cooperação técnica com a fundação.

Fundação Florestal
A Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo (Fundação Florestal), tem como finalidade contribuir para a conservação, o manejo e a ampliação das florestas de produção e das Unidades de Conservação estaduais.
Com esse fim, apoia, promove e executa ações integradas voltadas para a conservação ambiental, a proteção da biodiversidade, o desenvolvimento sustentável, a recuperação de áreas degradadas e o reflorestamento de locais ambientalmente vulneráveis, realizando parcerias com órgãos governamentais e instituições da sociedade civil. Também é responsável pela comercialização de produtos extraídos de florestas plantadas em áreas pertencentes ou possuídas pelo patrimônio do Estado.
A Fundação Florestal é responsável pela gestão de Unidades de Conservação de Proteção Integral e de Uso Sustentável, sendo 66 UCs de Proteção Integral (Estações Ecológicas -EE / Parques Estaduais – PE / Monumentos Naturais – MN / Refúgios de Vida Silvestre – RVS e 53 UCs de Uso Sustentável (Áreas de Proteção Ambiental -APA / Áreas de Relevante Interesse Ecológico – ARIE / Florestas Estaduais – FE / Reservas Extrativistas – Resex / Reservas de Desenvolvimento Sustentável – RDS.