Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
20 MAR 2023
GESTÃO E SERVIÇOS
OBRAS
DEFESA CIVIL DO GOVERNO DO ESTADO FEZ VISITA TÉCNICA NO LOCAL ONDE SERÁ CONSTRUÍDA A NOVA PONTE DO SOBRADO
O prefeito Ricardo Salaro recebeu na manhã desta segunda-feira (20) em seu gabinete os engenheiros civis Sargento Roberto Costa da Silva e o Cabo Wellington Dias da Silva, da equipe técnica da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo, que será a responsável pela destinação de R$ 1.697.037,28 para a construção da nova ponte do Sobrado, no ribeirão Araquá.
A obra já havia sido licitada pela Prefeitura de São Manuel, mas foi detectada a necessidade de uma correção no projeto original e então o contrato com a empresa vencedora teve que ser cancelado.
Foi necessária a realização de alterações no projeto original de engenharia, com adição de novos itens, como a utilização de balsas para a execução da fundação no meio do vão do trecho e também para a execução de gambiões para a contenção das encostas.
Outra modificação importante no projeto original foi com relação a dimensão das estacas, devido ao aumento da altura da lâmina, sendo necessários o aumento do cumprimento e diâmetro das mesmas.
A Prefeitura, segundo o prefeito Ricardo Salaro deverá entrar com uma contrapartida que deverá chegar a R$ 1 milhão de reais para a realização da obra.
A equipe técnica da Defesa Civil do Governo do Estado esteve também no local da obra, acompanhada pelo diretor de Obras, Adilson Vasconcelos, pelo assessor técnico Anísio Pete e pelo chefe do Setor de Convênios Diego Croti.
A Diretoria Municipal de Obras aguarda a liberação do convênio por parte da Defesa Civil Estadual, para abrir o processo licitatório para a construção da nova ponte do Sobrado.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024