Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
06 MAR 2023
SÃO MANUEL OFERECE CURSOS AOS SERVIDORES PÚBLICOS ATRAVÉS DA ESCOLA FEDERATIVA
No dia 10 de janeiro do corrente ano, a Prefeitura Municipal de São Manuel, assinou o Decreto nº4039, que institui  o  Núcleo  da  Escola  Federativa  no município. A iniciativa possibilita que os servidores municipais realizem cursos de aperfeiçoamento para a gestão municipal.
O projeto Escola Federativa incentiva a qualificação e a capacitação dos servidores e agentes públicos municipais. Em uma plataforma on-line, a Escola Federativa disponibiliza cursos virtuais e gratuitos para contribuir com o planejamento, formulação e implementação de políticas públicas.
São centenas de cursos que são ofertados, desde compras e contabilidade, até cultura e turismo. Todas as áreas de uma administração estão englobadas com certificação gratuita.
Mas a plataforma não oferece somente cursos voltados à gestão pública. No site estão disponíveis qualificações para desenvolvimento pessoal, como: “Gestão de Finanças Pessoais” e “Propósito e Qualidade de vida: Descobertas para o Desenvolvimento Pessoal”
Para participar é muito simples e prático. O servidor deve acessar o site da Escola Federativa, encontrar os cursos do seu interesse e realizar seu cadastro. Após conclusão, o certificado estará disponível na Secretaria Virtual.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024