01 MAR 2023
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
PREFEITURA REALIZARÁ MAIS UMA EDIÇÃO DO “MINHA CALÇADA MAIS LIMPA”
A Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Obras e da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, realizará mais uma edição do “Minha Calçada mais Limpa”. O evento ocorrerá de 06 à 11 de março.
A campanha instrui o proprietário ou inquilino do imóvel ou terreno a se mobilizarem em prol da limpeza das suas calçadas, não deixando galhos, lixos, areias, pedras ou entulhos nas mesmas, conforme determina a Lei nº 2.698/02.
A ação abrange ainda a construção de rampas que devem ser feitas adequadamente, a necessidade de instalação de lixeiras (Lei nº 3.850/15) e sobre o plantio de árvores nas calçadas; cuja informação pode ser solicitada junto a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente.
As diretorias instruem a limpar a calçada e acondicionar corretamente os resíduos retirados da mesmas.  Esses resíduos serão coletados juntamente com o lixo úmido.