16 FEV 2023
PROMOÇÃO SOCIAL
GRUPO DE CAPOTERAPIA REALIZA CARNAVAL NO CCI
Nesta semana os idosos participantes do Grupo de Capoterapia puderam comemorar o Carnaval no Centro de Convivência do Idoso. Embalados pelas marchinhas tão conhecidas dessa época do ano, os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Diretoria de Promoção Social puderam se exercitar e se divertir.
A Capoterapia é uma terapia alternativa que utiliza elementos da capoeira, adaptada para pessoas sem o hábito de praticar atividade física, respeitando a condição física, os limites e as características psicológicas de cada praticante. As aulas são acompanhadas de músicas, palmas, cantigas de roda e movimentos livres, tudo a partir da ludicidade, onde o capoterapeuta cria um ambiente descontraído e motivador.
Para os interessados em ingressarem na prática, as atividades de Capoterapia no município acontecem nas Unidades de Múltiplo Atendimento da Assistência Social nos Bairros de Aparecida, COHAB I e II , São Geraldo e no Centro no CCI , sempre conduzidas pelo Professor Daniel Alves mais conhecido como Fantasma.