02 FEV 2023
Alunos do curso de Medicina da Uninove irão estagiar nas Unidades de Saúde do Município.

A Administração Municipal, através da Diretoria de Saúde, firmou no ano de 2019, uma parceria com a Universidade Nove de Julho (Uninove) com intuito de proporcionar aos alunos do curso de medicina, da Faculdade de Bauru, estágio nas Unidades de Saúde da Família (UFS) no Município.
Na última quarta-feira (1º), a Diretora de Saúde Patrícia Rossanesi, acompanhada pela Diretora de Gabinete Jô Fuim, que estava representando o prefeito Ricardo Salaro e Lucélia Novembrini, Coordenadora de Serviços de Atenção Primária à Saúde, estiveram na Faculdade de Medicina de Bauru, para falar aos futuros estagiários sobre a estrutura da rede municipal de saúde de São Manuel.
A Uninove havia feito um convite à Prefeitura de São Manuel para que participasse da cerimônia de recepção do internato aos estagiários, apresentando como funciona o sistema de saúde da cidade.
Segundo a Diretora Patrícia Rossanesi, essa fase inicial será mais observadora para os alunos, com visitas domiciliares, ver como funciona uma sala de vacina, as Unidades de Saúde da Família e Especialidades, auxiliar em campanhas realizadas pela Diretoria de Saúde, dentre outras funções realizadas durante o período de estágio.
“Esse primeiro contato do aluno com os pacientes, dentro das Unidades de Saúde é importante para que eles possam ir se familiarizando com a forma como são realizados os atendimentos em nossas Unidades. Na próxima segunda-feira, dia 6, os alunos já estarão na cidade e essa parceria será importante, tanto para os estagiários como para as próprias Unidades de Saúde”, disse a diretora Patrícia Rossanesi.