01 FEV 2023
ADMINISTRAÇÃO
PREFEITO RICARDO SALARO IRÁ RECEBER PRÊMIO “PREFEITO INOVADOR” NO FÓRUM DE CIDADES DIGITAIS E INTELIGENTES DE BOTUCATU
O Prefeito Ricardo Salaro irá receber um título de Prefeito Inovador 2023 no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Botucatu. O encontro acontecerá nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, no Parque Tecnológico de Botucatu.
A premiação a ser recebida pelo Prefeito de São Manuel será referente ao “Projeto de Adoção de Software para eficiência de arrecadação tributária”, título obtido após a adesão do aplicativo Gove que integra bancos de dados de diversas diretorias, fornece dados de forma mais rápida sobre o cadastro imobiliário/mobiliário municipal e ainda comunica via e-mail, sms e whatsapp os contribuintes, os lembrando das datas de pagamento, avisando sobre débitos tributários, além de informar sobre conquistas do município, prestação de contas e alertas importantes.
Através desse software a Prefeitura tem a sua disposição um canal direto com os cidadãos,  dando maior transparência aos atos da administração e isso mereceu um reconhecimento no evento que tem como objetivo tratar de soluções e investimentos voltados para a transformação digital dos serviços públicos.
Além do Prefeito Salaro, os gestores municipais das cidades de Botucatu, Jaú, Bauru, Itatinga, Getulina, Lins, Lençóis Paulista, Paranapanema, Bofete, Macatuba e Pederneiras, foram selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD) para o recebimento do título de Prefeito Inovador 2023
Para a seleção, foram considerados diversos fatores entre eles a utilização da tecnologia e inovação de forma estratégica na gestão pública através de ações implantadas na atual gestão (2020-2024) e que estão contribuindo na melhoria da prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe.