Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
25 NOV 2022
EMPREGO
GUARDA CIVIL MUNICIPAL REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DA FORMATURA DO PROJETO "GCM NAS ESCOLAS"

Hoje, 25, foi realizada mais uma formatura do projeto "GCM nas Escolas" no ginásio da APAE de São Manuel. O evento formou 483 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Educação Básica que participaram do projeto durante o ano letivo de 2022.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Ricardo Salaro Neto, o Diretor de Segurança Adjair de Campos, Diretor Interino de Educação Luciano Destro Giacoia, Comandante da Guarda Civil Municipal Simone Parenti da Silva, Representante da 2° Cia da Polícia Militar Tenente Luis Felipe, Supervisora de Ensino Adriana Cristina Lázaro e a Diretora de Gabinete Jô Fuim, além de diretoras, coordenadoras e professores das escolas.

Durante a solenidade, os destaques foram as participações da madrinha do projeto, Virgínia Sorrini Galdino de Paula, do mascote GCCão e a entrada do Transformers.

Por fim, houve homenagens à Família GCM – membros da corporação e seus familiares. Discurso do Instrutor do projeto, GCM Evandro Galdino e do Prefeito Municipal. Além de entrega de medalhas para os alunos que se destacaram em suas respectivas turmas e vídeo com os melhores momentos.

O instrutor GCM Galdino se emocionou em seu discurso e agradeceu por todo o apoio das escolas, da GCM e, principalmente, dos alunos.

Integram o projeto as seguintes escolas: EMEF Dr. Augusto Reis; EMEFEI Professor Geraldo Pascon, EMEFEI Professor Hélio da Silva; EMEFEI Professora Ida Innocenti Luizetto; EMEF Milton Monti; EMEF Professor Zigomar Augusto; e EMEF Professor Walter Carrer.

O projeto

O projeto GCM nas Escolas é desenvolvido com material apostilado, dinâmico e ilustrado, ministrado pelo instrutor GCM Evandro Galdino, que está completando 11 anos de existência. O projeto busca levar ensinamentos de cidadania e civismo às crianças com o intuito de torná-las agentes multiplicadores de temas relevantes e debatidos pela sociedade moderna, que atravessa uma crise de violência, desamor e banalização do ensino e da escola.

Por este motivo, a Prefeitura Municipal de São Manuel, através das diretorias de Educação e Segurança Pública, incluindo seus educadores, tem como objetivo levar aos alunos da rede municipal de ensino valores humanos como fraternidade, preocupação cívica, social, ambiental e de consciência coletiva de que somos muitos e juntos somos mais.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024