23 SET 2022
PROMOÇÃO SOCIAL
NESTE DIA 23, O CRAS REALIZOU MAIS ATIVIDADES REFERENTE AO MÊS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

A campanha do Setembro Amarelo, está sendo tema de uma série de ações desenvolvidas pelo Centro de Referência de Assistência Social-CRAS de São Manuel.

A equipe do CRAS desenvolve um trabalho com ações de prevenção durante o ano todo.  Tal característica é estimulada diariamente nos grupos e atividades que o CRAS executa.

Nesta sexta-feira, dia 23, as equipes do CRAS estiveram realizando ações em suas Unidades de Múltiplos Atendimentos, localizadas na Cohab II, no Distrito de Aparecida, na vila São Geraldo e também no CCI.

No próximo dia 27 de setembro, as ações irão ter continuidade e desta feita, contando com a parceria da Diretoria Municipal de Saúde, a equipe do CRAS organizará uma roda de conversa, que contará com a participação de um profissional de referência, que irá se encontrar com os grupos atendidos dos programas Ação Jovem e Renda Cidadã.

“Setembro está sendo um mês inteiro dedicado a vida e formas de obter ajuda as pessoas, quando algo não está bem. Estamos através do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, realizando essas ações através dos grupos e atividades que executamos voltadas ao tema da campanha “Setembro Amarelo”, que é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio”, explicou a diretora da Promoção Social Lilian Fusco.