17 MAI 2022
EQUIPE DE CONTROLE DE ENDEMIAS ESTÁ REALIZANDO NEBULIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NOS BAIRROS COM MAIOR NÚMERO DE CONTAMINADOS.

A Diretoria Municipal de Saúde, através da Equipe do Controle de Endemias está realizando nebulizações contra a dengue em bairros da cidade e do Distrito de Aparecida de São Manuel, onde se encontram as pessoas com maior número de casos que foram contaminadas. Nesta terça-feira, a equipe realizou o trabalho no CDHU II.
Um Comunicado da Diretoria Municipal de Saúde está sendo realizado junto aos moradores dos bairros, informando que a nebulização casa a casa está sendo necessária, devido ao aumento significativo do número de casos positivos de dengue registrados até o último dia 13, que chegou a 72.
A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água, água de coco e isotônicos e que não deixe água acumulada em recipientes, que se tornam criadouros preferidos do mosquito.
Qualquer sintoma da doença, as pessoas devem procurar uma Unidade de Saúde o mais breve possível ou o Pronto Socorro, para que possa ser avaliada por um médico.