Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
16 MAI 2022
SERVIDORES MUNICIPAIS DA BRIGADA DE INCÊNDIO PARTICIPARAM DE TREINAMENTO.
No último dia 13, foi realizado nas dependências do salão de festas da Associação dos Funcionários Públicos Municipais, com as participações dos servidores municipais das Diretorias de Gestão e Serviços e Agricultura e Meio Ambiente um treinamento para combate a incêndio, na zona rural do Município, ministrado pelo Subtenente Celestino da equipe do Corpo de Bombeiros, da vizinha cidade de Botucatu.
Cada dia mais os incêndios ocorridos no Município vem acontecendo, devido ao clima seco e falta de chuvas. Isso fez com que mais servidores fossem capacitados para o enfrentamento dos incêndios na zona urbana e também rural “Desde que assumi a Administração Municipal sempre disse que capacitar nossos funcionários, seria um processo contínuo, para que eles pudessem exercer suas funções da melhor maneira possível, com segurança e dedicação.  E os frutos dessa dedicação, estamos colhendo com bons resultados em todas as áreas, com servidores comprometidos, em melhor atender a nossa população e o enfrentamento dos incêndios, com a capacitação e ainda com a aquisição de novos equipamentos de proteção individual e novos caminhões pipas, que deixam nossos servidores mais preparados”, disse o prefeito.
Para o Presidente da Comissão da Defesa Civil Municipal, Michael Alves a capacitação sempre será de grande importância.  “É fundamental que estejamos preparados para o combate efetivo dos incêndios que acontecem, principalmente nessa época do ano que onde é de poucas chuvas.  Nossa equipe está preparada e estamos equipando cada dia mais a nossa brigada de incêndio, inclusive com dois novos caminhões para o combate eficaz dos incêndios, que muito irá nos ajudar a enfrentar essa dura missão”, disse satisfeito o Presidente.
Também a Defesa Civil do Município dentro de pouco tempo terá uma nova sede, que será construída na Rua Pedro Celandroni, onde ficarão concentradas a equipe, os caminhões e demais equipamentos, inclusive os brigadistas.
Participaram dos treinamento os seguintes servidores que fazem parte da Brigada Municipal: Amarilton de Jesus Amato, Geraldo dos Reis Ferreira, Frank de Oliveira Pereira, Vladimir Emanuel Felix, José Eduardo de Almeida, Vanderlei Aparecido de Moraes, Rodrigo Fernando Miranda de Moura, Augusto Felipe Pascotto, Fernando José Severino, Odirlei Aparecido de Moraes, Carlos Henrique Aranda, Rivair Faria, Jonatas Lima dos Santos, Victor José Ribeiro, Fernando Rodrigo Veloso, Jorge Zandoná, Michael César Alves, Douglas Aparecido de Andrade, Márcio Luís de Oliveira, Rafael Gustavo dos Santos e Everton Orsi da Silva.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024