02 DEZ 2021
ADMINISTRAÇÃO
INAUGURADA A REVITALIZAÇÃO DAS RUAS DO CENTRO, POSTO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS E NATAL ILUMINADO NA NOITE DA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA

Uma solenidade com muita emoção e felicidade foi realizada na noite da última quarta-feira, dia 1º, no tradicional jardim público, na Rua XV de Novembro, onde a Administração Municipal entregou à população a revitalização do centro da cidade com a modernização das quadras das Ruas XV de Novembro e Moraes Gordo, o PIT (Ponto de Informações Turísticas) que tem o nome de “José Eduardo Garcia” e, ainda, ao final, foram acessas as luzes do Natal Iluminado em todos os pontos da cidade.

Com a presença do prefeito Ricardo Salaro, da vice-prefeita Márcia de Oliveira, do presidente da Câmara Antonio Benetti Junior, dos vereadores Pedro Biandan, Charles Ribeiro, Ricardo Motorista, dos Diretores Municipais da Administração, do presidente da ACESM José Ribeiro Dálio, do vice-presidente da SINCOVASA Toninho Magolbo, da esposa do homenageado Roseli Garcia e demais convidados foram entregues as obras da região central da cidade.

Os discursos aconteceram a cada obra inaugurada, sendo a primeira participação do diretor de Turismo Thiago Donini que, emocionado, falou sobre a entrega do PIT (Posto de Informações Turísticas) que leva o nome de um dos grandes incentivadores do turismo local, José Eduardo Garcia, que faleceu precocemente. Thiago agradeceu ao prefeito Ricardo Salaro pelo incentivo constante ao desenvolvimento do turismo local e falou da importância do PIT para que isso se concretize. Na sequência, na mesma linha de raciocínio, falaram Marcelo Pereira, presidente do Conselho Municipal de Turismo e a esposa do homenageado Roseli Garcia, que agradeceu a homenagem prestada ao marido pela Prefeitura e Câmara dos Vereadores.

Na segunda entrega da noite, a revitalização das quadras das Ruas XV de Novembro e Moraes Gordo, a fala inicial foi do diretor de Indústria e Comércio Edinho Baptistão que, também emocionado, falou das dificuldades da realização da obra e dos percalços que foram enfrentados e vencidos. Edinho fez questão ainda de agradecer as demais diretorias municipais envolvidas na concretização da obra e citou as pastas de Gestão e Serviços, Agricultura e Meio Ambiente e Obras.

“Essa obra realizada, que mudou a urbanização do centro da cidade, eu não tenho dúvidas de que irá incentivar a cada comerciante aqui instalado que também faça a sua revitalização, gere empregos e que as pessoas de São Manuel possam vir ao centro comercial da cidade para realizarem suas compras tendo conforto, segurança e ainda um lugar agradável para frequentar. Esse foi o nosso objetivo: proporcionar ao comércio e população um lugar que todos possam frequentar. Agradeço ao prefeito Ricardo Salaro e demais diretores municipais e ainda aos comerciantes aqui instalados pelo apoio e compreensão durante a realização dessa obra vultuosa, que terá um impacto importante na economia local. Aos vereadores também a nossa gratidão”, disse Edinho.

Na sequência, falou em nome da ACESM e SINCOVASA o diretor Delson Scarparo, destacando que um sonho antigo seu e dos diretores da entidade de classe estava sendo concretizado. “Esse sonho antigo se tornou realidade e hoje temos um centro comercial bonito, apresentável, fazendo com que as pessoas tenham satisfação de frequentá-lo. Essa Administração Municipal faz com que as coisas aconteçam, mesmo todos sabendo que temos muito ainda para melhorarmos. Queria parabenizar o prefeito Salaro e sua equipe pelas obras”, disse o diretor Delson Scarparo.

Falou, também, aos presentes, em nome do legislativo municipal, o presidente Antonio Benetti Junior, que destacou a importância do turismo local, que tem muito potencial ainda a crescer e também as obras que estavam sendo entregues.

O prefeito Ricardo Salaro foi o último a se pronunciar e destacou a importância da entrega dessas obras. Falou que tudo que é realizado em sua Administração consta no Plano de Governo para o qual foi eleito juntamente com a vice-prefeita Márcia de Oliveira e da importância de caminhar junto com o legislativo municipal na concretização desse Plano.

“São Manuel, em sua história, nunca viveu um momento com este. Estamos trabalhando com uma equipe de diretores, assessores e servidores municipais que se dedica muito para que as coisas aconteçam em nossa cidade. Temos trabalhado bastante para entregarmos todos os compromissos assumidos e nesta oportunidade gostaria de agradecer a todos. Importante ressaltar que as dificuldades que tive com os vereadores da Câmara anterior hoje foram superadas, com um novo entendimento quando colocamos a nossa cidade acima de tudo. Essa parceria de entendimento entre legislativo e executivo tem proporcionado excelentes resultados e assim queremos continuar, seguindo sempre no caminho do desenvolvimento e entregando uma cidade melhor para a nossa população. Gostaria de parabenizar o Edinho Baptistão, em especial, pelo trabalho realizado e, em nome dele, cumprimentar os demais diretores e servidores envolvidos nessas obras que estamos entregando”, disse o prefeito.

Ao final, o prefeito, acompanhado dos convidados presentes, se dirigiu até o coreto do jardim municipal onde acendeu as luzes do Natal Iluminado 2021.

02/12/2021
INAUGURAÇÃO DA REVITALIZAÇÃO DO CENTRO, POSTO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS E NATAL ILUMINADO