14 SET 2021
PREFEITURA JÁ REALIZOU 826 CASTRAÇÕES DE CÃES E GATOS EM 2021.
Próxima etapa será em outubro e inscrições terminam dia 20 próximo.
A Diretoria de Saúde, através da UVA-Unidade de Vigilância Ambiental, contratou uma empresa especializada da cidade de Sorocaba, para a realização de castrações de cães e gatos da cidade durante este ano de 2021.
No último domingo,12, o mutirão de castração gratuita de cães e gatos aconteceu na Cohab III, onde foram realizadas 178 castrações e microchipagem, sendo 72 de cachorras, 39 em cachorros, 43 em gatas e 24 em gatos. As pessoas que levaram seus animais já haviam realizado suas inscrições, com antecedência na UVA, para a realização das cirurgias.
Durante esse ano foram realizadas 4 sessões de castrações, totalizando 826 animais atendidos, sendo que as três anteriores foram realizadas no distrito de Aparecida, vila São Geraldo e Poliesportivo. No total foram castrados 313 cães fêmeas e 159 machos, 225 gatas e 129 gatos, com a colocação também de microchipagem em cada um deles.
As próximas duas últimas etapas para a realização de novas castrações já estão programadas para os seguintes dias: dia 2 de outubro, na Cohab 2 (inscrições de 01/09 à 20/09) e no dia 4 de dezembro, no Centro da cidade (inscrições de 29¹01 à 19/11).
O agendamento das inscrições deve ser feito na UVA. Qualquer dúvida, as pessoas podem entrar em contato através dos telefones (14) 998151385 (watshapp) ou 3841-4403 para saber mais detalhes sobre as próximas etapas da castração gratuita.