Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
23 ABR 2021
GABINETE
SALARO AFIRMA: MÁRCIA DE OLIVEIRA TEM COMPROMISSO COM O FUTURO DE SÃO MANUEL

Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, 23, à rádio Municipalista de Botucatu, no programa “A Marreta”, comandado pelos jornalistas Vanderlei dos Santos, Cristiano Alves e Carlos Pessoa, indagado em determinado momento sobre a atuação de sua vice-prefeita Márcia de Oliveira na atual Administração, o prefeito Ricardo Salaro afirmou: “Márcia tem compromisso com o futuro de São Manuel, tendo a missão de coordenar ações importantes, projetando uma São Manuel do futuro, coisa que nunca foi feita pelas administrações anteriores”.

A pergunta provocativa do jornalista Vanderlei dos Santos se deu em razão dos problemas enfrentados pelo prefeito Ricardo Salaro com relação ao vice-prefeito em seu primeiro mandato e também com relação ao legislativo municipal, que o levou a ficar afastado do cargo por 5 meses.

Durante ainda a entrevista, Salaro discorreu sobre as principais funções que Márcia de Oliveira vem exercendo na Administração Municipal. Disse que sua vice-prefeita vem conduzindo projetos importantes, que visam uma participação popular mais próxima e efetiva na formulação das políticas públicas com a constituição dos Conselhos Municipais, que servirão para avaliar as demandas a serem enfrentadas e resolvidas pela Administração Municipal; reorganizando o Fundo Social de Solidariedade, da qual é Presidente tornando-o, efetivamente, um braço forte junto às políticas desenvolvidas pela Diretoria de Promoção Social; vem liderando a atualização do Plano Diretor, a atualização dos serviços de forma Coordenada e o mais importante: “além de pensar no presente, temos que projetar o futuro de São Manuel a médio e longo prazo e, neste contexto, Márcia de Oliveira tem essa missão”, disse Salaro.

O prefeito de São Manuel se mostrou satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido por sua vice-prefeita e também fez questão de elogiar o comportamento do legislativo municipal. “A relação hoje com o legislativo municipal é mais consistente, mais consciente. Aliás, sempre busquei uma relação construtiva e hoje vemos que temos um grupo de vereadores empenhados em trabalhar pela cidade, onde o interesse público está acima de tudo, entendendo que fomos eleitos apresentando um Plano de Governo escolhido pela população que precisa ser concretizado. Hoje, temos condições de fazer muito mais, já que as condições são outras na Prefeitura de São Manuel”, disse Salaro.

VICE-GOVERNADOR

O chefe do poder executivo de São Manuel também falou durante a entrevista sobre a visita feita ao Vice-governador Rodrigo Garcia, ocorrida no último dia 22, afirmando que ficou satisfeito com o atendimento e que tem certeza de que as demandas apresentadas serão atendidas pelo Governo do Estado, sendo uma das principais delas a construção da nova ponte do Sobrado, que foi levada pelas fortes chuvas ocorridas em janeiro de 2020. O valor estimado para a sua construção é de aproximadamente R$ 1,6 milhão.

“Durante a conversa com o Vice-governador, pudemos falar das metas prioritárias para 2021 e já alinhando também o planejamento para 2022, quando ele irá ocupar o cargo de Governador”, explicou Ricardo Salaro.

VOLTA ÀS AULAS

Sobre a não retomada das aulas presenciais que estavam agendadas para ocorrer no próximo dia 26 na rede municipal de ensino, o prefeito municipal explicou que, devido a uma funcionária que trabalha na central da merenda escolar do Município ter testado positivo para Covid-19, os demais funcionários, de acordo com o protocolo estabelecido pela Diretoria Municipal de Saúde, tiveram que ser afastados de suas atividades e realizaram o teste.  Isto acabou inviabilizando o funcionamento do setor, que é fundamental para abastecer as escolas dos insumos utilizados na confecção da merenda escolar. Enquanto essa situação dos funcionários perdurar, as aulas irão continuar no sistema remoto pelo menos até o dia 30 de abril na rede municipal de ensino, mesmo porque a presença do aluno durante as fases Vermelha e Laranja do Plano São Paulo não será obrigatória e sim opcional.

Na agenda desta sexta-feira ainda, o prefeito Salaro concedeu entrevistas à Rádio Clube de Botucatu, conduzida pelo jornalista Aroldo de Amaral, e também à TV Record, no Balanço Geral, comandado por Rodrigo Moterani.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024