05 ABR 2021
GABINETE
DECRETADO LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DO CAPITÃO FERNANDES, QUE FOI INSTRUTOR DO TG LOCAL.

Os atiradores do Tiro de Guerra de São Manuel das turmas dos anos entre 1981 a 1986 tiveram uma notícia triste no último domingo (04): faleceu, vítima de complicações do Covid-19, o “Sargento Fernandes”, que se encontrava na reserva do Exército Brasileiro e residia na cidade de Governador Valadares (MG).

A Prefeitura de São Manuel decretou Luto Oficial por três dias em virtude do falecimento do Capitão Fernandes que comandou o Tiro de Guerra de São Manuel no período de 1981 a 1986, sempre com dedicação, presteza, lealdade, deixando no Município um grande número de amigos e admiradores. Em 27 de setembro de 2012, esteve em São Manuel participando das comemorações de formatura de 30 anos de uma das turmas do TG 02-039 que comandou em nossa cidade.

Durante 31 anos, o Capitão Fernandes serviu ao Exército Brasileiro, tendo reconhecido o seu trabalho, com condecorações importantes como o recebimento de Medalhas Militares pelos relevantes serviços prestados.

Foi membro do Lions Club de São Manuel e Osvaldo Cruz (SP), da maçonaria em Brasília e em Pontes e Lacerda (MT). Era bacharel em Direito formado pela ITE de Bauru.

Nesse momento de dor e tristeza, a Prefeitura Municipal de São Manuel se solidariza com familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências pelo falecimento do querido Capitão José Carlos Fernandes, enaltecendo a sua brilhante dedicação nos serviços prestados ao Exército Brasileiro, aonde contribuiu na formação de cidadãos e deixou um legado enorme de amigos e admiradores.