29 MAR 2021
GABINETE
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE RECEBE E AGRADECE DOAÇÕES DE ALIMENTOS E ROUPAS EM CAMPANHAS ORGANIZADAS PELOS VEREADORES BENETTI E RICARDO MOTORISTA.

O Fundo Social de Solidariedade de São Manuel recebeu, no último final de semana, doações de alimentos não perecíveis, roupas e cobertores para serem destinados as famílias que se encontram em vulnerabilidade social.

As campanhas solidárias foram organizadas por entidades e empresas do comércio local, encabeçadas pelos vereadores Benetti Junior e Ricardo Motorista.

O presidente da Câmara, Antonio Benetti Junior, contou com o apoio da Drogaria Popular, Chefinho AutoSom e Pratanet bem como voluntários, que através do “Caminhão Solidário”, passaram pelas ruas da cidade arrecadando a doação de alimentos, agasalhos e cobertores.

Já o vereador Ricardo Motorista encabeçou o “1º Drive-thru de alimentos solidário”, realizado na Estação Ferroviária para arrecadar alimentos e contou com o apoio da “Irmandade Moto Clube” e “Moto Família Filhos de São Bento”.

As doações foram recebidas pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Oliveira, que agradeceu imensamente aos vereadores, voluntários e empresas que participaram e afirmou que elas irão contribuir na assistência das famílias acompanhadas pelo CRAS e outras que, por ventura, necessitarem do auxílio diante da situação de calamidade devido a pandemia da COVID-19.

“Nesse momento de pandemia que estamos vivendo a proteção social dos indivíduos se torna imprescindível e nós do Fundo Social e também os profissionais da assistência social de São Manuel, tenho certeza, estão trabalhando incansavelmente, cumprindo suas missões de executores de serviço essencial. Assim, entendemos que para atendermos toda a demanda devemos unir esforços com as participações imprescindíveis da comunidade, setor privado e poder público”, disse Márcia Oliveira.

A população está engajada em campanhas para arrecadação de cestas básicas, alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal para a mesma destinação, mostrando o quão solidário é o povo são-manuelense e do setor privado.

O Fundo Social, agradece a todas as empresas, os vereadores e a população que estão engajadas nesta corrente de solidariedade e comunica que irá continuar recebendo as doações para destinar as famílias necessitadas. Mais informações pelo telefone 3812-4400, entrando em contato com o Fundo Social.