18 DEZ 2020
Escolas municipais são destaque no Khanpeonato da Khan Academy

As escolas municipais de Ensino Fundamental de São Manuel são parceiras da plataforma Khan Academy que, no Brasil, é acompanhada pela equipe da Sincroniza Educação.

A Khan Academy é uma plataforma que possui conteúdos de Matemática, Ciências e Língua Portuguesa alinhados a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresentados em formas de vídeos, exercícios e artigos dentro de um conceito de gamificação.

Ela permite que o ensino seja personalizado pelo professor que pode recomendar conteúdos segundo o currículo trabalhado.

No decorrer do ano letivo, a Khan Academy oferece alguns desafios para os participantes entre eles a Meta de Domínio e o Khanpeonato.

Nossas escolas, professores e alunos  tiveram grande destaque nessas ações no decorrer do ano, mesmo com os desafios enfrentados pela Pandemia do Covid-19 e as aulas remotas.

Entre os 51 municípios participantes da parceria com a Khan Academy no Brasil, apresentamos os resultados das nossas escolas municipais.

No desafio Meta de Domínio tivemos três professoras entre as 10 melhores!

No Khanpeonato o resultado foi ainda mais expressivo. Ficamos em 2º lugar entre as top 5 redes e com 4 escolas destaque entre as top 20!

Parabéns a todas as escolas participantes, professores e alunos engajados nesse projeto!