23 NOV 2020
POSTO DE SAÚDE DA COHAB ORIENTA OS HOMENS SOBRE O NOVEMBRO AZUL

POSTO DE SAÚDE DA COHAB ORIENTA OS HOMENS SORE O NOVEMBRO AZUL

A equipe do Posto de Saúde da Cohab I, comandada pela enfermeira Ariel iniciou a semana orientando os pacientes do sexo masculino, sobre a o câncer de próstata, cuja campanha preventiva será realizada durante todo o mês, no chamado NOVEMBRO AZUL.

A orientação é feita através de uma pequena palestra, onde os homens são orientados sobre a hiperplasia prostática benigna, onde cuidados preventivos devem ser seguidos para que os casos não se transformem em um câncer de próstata, que infelizmente, ceifa a vida de muitos homens.

A prevenção com a realização de exames rotineiros é o melhor remédio para se detectar algum tipo de problema na próstata, onde principalmente os homens com mais de 45 anos de idade e com histórico familiar de casos, devem se submeter a esses exames.