22 JUL 2020
308 ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL RECEBERAM, NESTA QUARTA-FEIRA, KITS HORTIFRÚTI

A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Educação, realizou hoje, 22, a entrega de mais kits com produtos hortifrúti, adquiridos junto aos fornecedores da Agricultura Familiar. Foram entregues 175 kits na escola Walter Carrer, 93 na Creche Dona Lola e ainda 40 kits aos alunos da APAE, totalizando 308 kits entregues.

A entrega dos kits visa complementar a alimentação domiciliar no período em que as aulas presenciais estarão suspensas, obedecendo a orientação da Resolução nº 2, de 9 de abril de 2020 do Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

A organização da melhor forma de atendimento as famílias é de responsabilidade da Prefeitura, que leva em conta e prioriza aquelas que estão inscritas nos programas sociais, de acordo com os alimentos que já estão em estoque. Vale lembrar que o kit distribuído é um conjunto que supre o consumo de um aluno e não se constitui uma “cesta básica” familiar.

É importante que as famílias dos alunos aguardem o comunicado de cada escola ou creche, de quando será feita a distribuição dos novos kits, Já que a entrega está sendo organizada por classes, de forma a não promover aglomeração. Além disso, NÃO é preciso que os alunos compareçam na escola, apenas um dos pais, ou responsáveis apresentem um documento que identifique o aluno.