Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
16 JUL 2020
EDUCAÇÃO
MAIS 386 KITS COM PRODUTOS HORTIFRUTI SÃO DISTRIBUÍDOS AOS ALUNOS DAS COHABS I E II E ZONA RURAL.

A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Educação, está distribuindo nesta quinta-feira, 16, aos alunos da creche e pré-infantil da escola Maria José Dagina e Zigomar Augusto, localizadas nas Cohabs I e II e também aos alunos da zona rural, um total de mais 386 “kits merenda”, com produtos hortifrúti, adquiridos junto aos fornecedores da Agricultura Familiar.

A distribuição dos kits merendas visa complementar a alimentação domiciliar no período em que as aulas presenciais estarão suspensas e obedecem a orientação da Resolução nº 2, de 9 de abril de 2020 do Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE que dispõe sobre a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos no âmbito do PNAE às famílias dos estudantes.

De acordo com esta Resolução, as Prefeituras tem a responsabilidade de organizar a melhor forma de atendimento, priorizando as famílias inscritas nos vários programas sociais e levando em consideração os alimentos que já estão em estoque. O kit distribuído é um conjunto que supre o consumo de um aluno e não se constitui uma “cesta básica” familiar.

As famílias dos alunos devem aguardar o comunicado de cada escola ou creche, de quando será feita a distribuição dos kits, que está ocorrendo de modo escalonado, para evitar aglomerações. A retirada está sendo feita por classes dos alunos e as crianças NÃO devem ir até a escola; apenas um dos pais, ou responsável, devem comparecer, quando forem convocados, levando um documento que identifique o aluno.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024