Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
15 JUL 2020
EDUCAÇÃO
ALUNOS DA ESCOLA HELIO DA SILVA RECEBERAM KITS COM PRODUTOS HORTIFRUTI, DISTRIBUÍDOS PELA DIRETORIA DE EDUCAÇÃO.

A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Educação, está distribuindo “kits merenda”, agora com produtos hortifruti, adquiridos junto aos fornecedores da Agricultura Familiar.

No último dia 14 (terça-feira) foram distribuídos os kits para os alunos da escola “Prof. Helio da Silva” da creche, do pré-infantil e do ensino fundamental.  No total foram entregues 197 kits, com produtos adquiridos junto aos agricultores familiares.

Os kits continuarão a ser entregues aos demais alunos da rede municipal de ensino, inclusive da zona rural.  Eles são entregues aos pais ou responsáveis dos estudantes.

De acordo com esta Resolução, as Prefeituras tem a responsabilidade de organizar a melhor forma de atendimento, priorizando as famílias inscritas nos vários programas sociais e levando em consideração os alimentos que já estão em estoque. O kit distribuído é um conjunto que supre o consumo de um aluno e não se constitui uma “cesta básica” familiar.

As famílias dos alunos devem aguardar o comunicado de cada escola ou creche, de quando será feita a distribuição dos novos kits, que está ocorrendo de modo escalonado, para evitar aglomerações. A retirada está sendo feita por classes dos alunos e as crianças NÃO devem ir até a escola; apenas um dos pais, ou responsável, devem comparecer, quando forem convocados, levando um documento que identifique o aluno.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024