25 JUN 2020
EDUCAÇÃO
DIRETORIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA ENTREGA DE MATERIAL ESCOLAR NA ZONA RURAL DA CIDADE

Na última quarta-feira, a Diretoria Municipal de Educação realizou a entrega de matérias escolares aos alunos moradores da zona rural de São Manuel.

A ação é realizada todas as semanas, e busca amparar os alunos da zona rural neste momento delicado. Às quartas feiras são distribuídos aos alunos moradores da zona rural, material didático escolar, contendo as tarefas que devem ser realizadas na semana.  As tarefas realizadas são recolhidas na semana seguinte, sempre às quartas-feiras, pela Diretoria de Educação que corrige todo o material, para que esses alunos não fiquem desassistidos.

Desde Março, as aulas do município estão suspensas, assim como em todo o estado de São Paulo, visando conter a propagação do vírus da COVId-19 e desde então a rede de ensino vem incentivando a realização das tarefas escolares em casa.

É sempre importante lembrar que diante da situação que vivemos, os pais e responsáveis são os maiores aliados da educação.