Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
23 JUN 2020
EMPREGO
MAIS DE 1.000 JOVENS PAULISTAS PARTICIPARAM DO CURSO JUVENTUDE EMPREENDEDORA

Iniciativa ofereceu curso online gratuito de empreendedorismo para jovens

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Juventude, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), promoveu junto ao Conselho Nacional de Juventude, o curso Juventude Empreendedora. A capacitação destinada a jovens de 17 a 29 anos foi realizada de 15 a 19 de junho e contou com 1078 jovens de 132 municípios paulistas. Esta foi mais uma iniciativa do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) que recebeu o apoio do Governo do Estado de São Paulo.

“O Governo do Estado está comprometido em acompanhar de perto como os jovens paulistas têm confrontado este momento de tantas mudanças, mas também trabalhamos pensando no momento pós-pandemia. Apoiamos mais essa iniciativa do CONJUVE e ficamos felizes em capacitar e incentivar mais de mil jovens a abrirem seu próprio negócio e terem renda própria, mas também a enfrentar as dificuldades em tempos de coronavírus”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Criado em parceria com o Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o curso, Juventude Empreendedora realizada inicialmente de forma presencial precisou se adaptar à epidemia enfrentada em todo o mundo. A formação teve como objetivo capacitar jovens para criar, mas também manter um negócio com poucos recursos em tempos de crise.

“Este curso foi muito importante para a Coordenadoria Estadual de Juventude, pois pudemos incentivar os nossos jovens paulistas a se capacitarem e estarem preparados para o mercado quando passarmos por este momento tão difícil. Temos apoiado ações do CONJUVE e continuaremos trabalhando juntos em prol dos nossos jovens”, diz o Coordenador Estadual de Juventude, Luiz Oliveira.

As aulas realizadas das 9h às 13h foram divididas em 11 etapas que abordaram finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros. A iniciativa ainda contou com dicas e guias práticas para auxiliar os jovens a superarem a crise. A metodologia exclusiva contou com monitores preparados, guias práticos e um negócio por aluno.

Mais de 10 mil jovens brasileiros participaram da capacitação em todo o território nacional, sendo mais de 1.000 somente no Estado de São Paulo.

Confira os 132 municípios paulistas que aderiram à iniciativa:

Águas de São Pedro, Alumínio, Alvinlândia, Americana, Amparo, Apiaí, Araraquara, Araras, Arthur Nogueira, Barretos, Barueri, Batatais, Bebedouro, Birigui, Boituva, Boraceia, Botucatu, Bragança Paulista, Cafelândia, Cajuru, Campinas, Campo Limpo Paulista, Campos do Jordão, Capela do Alto, Caraguatatuba, Carapicuíba, Casa Branca, Catanduva, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Cotia, Cravinhos, Diadema, Dois Córregos, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Franca, Francisco Morato, General Salgado, Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos, Hortolândia, Indaiatuba, Indiaporã, Iracemápolis, Itanhaém, Itapetininga, Itapeva, Itapevi, Itatiba, Itirapina, Ituverava, Jaboticabal, Jacareí, Jaguariúna, Jandira, Júlio Mesquita, Jundiaí, Leme, Limeira, Lins, Louveira, Lucélia, Mairiporã, Marília, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Mongaguá, Monte Alegre do Sul, Monte Castelo, Monte Mor, Nova Odessa, Novo Horizonte, Osasco, Pariquera-Açu, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Penápolis, Piedade, Pindamonhangaba, Pindorama, Piracicaba, Pirapora do Bom Jesus, Pirassununga, Planalto, Poá, Pontal, Porto Ferreira, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Quatá, Rancharia, Ribeira, Ribeirão Preto, Rio Claro, Roseira, Salmourão, Saltinho, Salto, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Rita do Passa Quatro, Santo André, Santos, São Bento do Sapucaí, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra, São José do Rio Pardo, São José dos Campos, São Manuel, São Paulo, São Pedro, São Vicente, Sertãozinho, Sete Barras, Socorro, Sorocaba, Sumaré, Tabatinga, Taboão da Serra, Tarabaí, Taubaté, Tremembé, Valinhos, Valparaíso e Vinhedo.

Fonte: www.abcdoabc.com.br
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024