Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
21 MAI 2020
PROMOÇÃO SOCIAL
Prefeitura vem realizando entrega de 211 cestas básicas recebidas do Governo Estadual

Nessa semana a Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria da Promoção Social, está entregando cestas básicas diretamente no domicílio das 211 famílias em situação de extrema pobreza no município, que foram selecionadas através do Cadastro Único (dados ref. março/2020) pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), responsável pela concessão desse benefício.

O Governo do Estado de São Paulo recebeu doações de diversos grupos da sociedade civil, que trabalham em conjunto, para impedir uma crise humanitária em consequência do Coronavírus no Estado de São Paulo, dentre essas ações, recebeu Cestas de Alimentos para a distribuição às famílias em situação de pobreza cadastradas no CadÚnico.

Além dessas cestas, muitas outras ações vem sendo realizadas para ajudar quem precisa neste momento de pandemia; não somente pela política da assistência social que já distribuiu mais de mil cestas básicas, como também pela Diretoria de Educação, com a distribuição de kits merenda e ainda da ação de segurança alimentar, com destinação de vários alimentos captados pelo Banco de Alimentos Municipal, que atendem entidades cadastradas e famílias de territórios de abrangência do CRAS.

Com o objetivo único de prestar contas à população de forma transparente é que informamos que recebemos do GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO para a distribuição a nossa população mais vulnerável essas 211 cestas de alimentos e ainda não temos informações se novas cestas serão enviadas. Quanto as demais cestas concedidas pelas assistentes sociais do CRAS, através de critérios estabelecidos, além de ser adquiridas pela Prefeitura Municipal, também chegaram muitas doações ao Fundo Social de Solidariedade do Município, que está tendo uma a participação efetiva na captação de doações para minimizar os efeitos da pandemia.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024