20 MAI 2020
PREFEITURA FEZ REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO SETOR DA CITRICULTURA.
PREOCUPAÇÃO É COM TRABALHADORES CONTRATADOS PARA A COLHEITA DA LARANJA

A Prefeitura de São Manuel se reuniu com representantes do setor da citricultura que possui extensa área de laranja no Município, para tratar das diretrizes visando a preservação da saúde dos funcionários que prestam serviço ao setor.

Participaram da reunião, que foi convocada pelo prefeito municipal, os diretores Patrícia Rossanesi (Saúde) e Edinho Baptistão (Indústria e Comércio), da vigilância epidemiológica, a enfermeira Vanessa Anizzi e ainda os representantes das empresas: Cutrale, Loys Dryfus e Citrosuco.

Os representantes das empresas apresentaram um Plano de Contingenciamento que será cumprido por seus funcionários contratados, com relação ao enfrentamento do COVID-19.

A colheita da laranja sempre emprega no Município trabalhadores de fora da cidade e a preocupação das Diretorias de Saúde e Indústria e Comércio neste momento de pandemia é que eles recebam todas as orientações necessárias com relação aos cuidados que devem ter e ainda os equipamentos de segurança compatíveis com suas funções.

As empresas presentes à reunião apresentaram ao prefeito e diretores municipais, todo o plano preventivo de ação no sentido de proporcionar os cuidados necessários de distanciamento, controle de temperatura, higiene, distribuição de EPIs, equipes de monitoramento e controle, inclusive no transporte da zona urbana para a área de colheita, dentre outros cuidados.

As empresas informaram ainda que neste ano, o número de trabalhadores temporários oriundos de fora da cidade serão em número reduzido e todos os cuidados para cuidar da saúde individual de cada um deles, foi preventivamente elaborado e será cumprido.

No final da reunião, o prefeito municipal mostrou a sua satisfação com a responsabilidade social apresentada pelas empresas do agronegócio instaladas no Município, que muito contribuem para a economia local, sem se descuidar dos problemas relacionados a saúde de seus empregados.