01 MAI 2020
SAÚDE
SÃO MANUEL NÃO TEM MOVIMENTAÇÃO NOS CASOS DE CORONAVIRUS NESTE PRIMEIRO DE MAIO.
CRIANÇA INTERNADA EM BOTUCATU PODE TER TIDO ALTA.

CRIANÇA INTERNADA EM BOTUCATU PODE TER TIDO ALTA.

A Diretoria Municipal de Saúde, atualizando o quadro de casos confirmados, suspeitos e descartados de coronavirus em São Manuel, nesta sexta-feira, dia 1º de maio, informa que não ocorreu modificação oficial com relação ao divulgado no dia de ontem.

Sempre de forma transparente, informamos que até a presente data foram 56 casos notificados (digitados no sistema do Estado) de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde.

Desses 56 casos notificados temos:

-11 casos positivos (sendo 1 caso internado no Hospital das Clínicas da Unesp em Botucatu,  1 em isolamento social, 8 recuperados e 1 óbito;

-36 casos foram descartados;

-9 casos estão aguardando resultados de exames (sendo  1 óbito em investigação e os demais em isolamento social).

Em relação ao caso da criança que estava internada no hospital da Unimed em Botucatu (divulgado no boletim de ontem), tivemos a informação (extraoficial) que recebeu alta hospitalar, mas até o momento a Unimed não nos enviou o resultado do exame para confirmar ou descartar o mesmo.

A população que apresenta Síndrome Gripal e não se enquadra para notificação e coleta de exame,  de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde é acompanhada pela Equipe do Coronavírus de São Manuel e orientada quanto ao isolamento social de 14 dias.

O uso de MÁSCARAS, por todas as pessoas que se encontrarem nos estabelecimentos comerciais da cidade e no distrito de Aparecida de São Manuel, trabalhando ou sendo atendida é obrigatório no Município.

Todo estabelecimento que se encontrar aberto, com ou sem atendimento presencial ao público, de qualquer natureza (comercial ou industrial) somente poderá permitir a entrada de pessoas com MÁSCARAS de proteção.

O estabelecimento que não cumprir a determinação imposta pelo novo Decreto será imediatamente fechado e esvaziado pela fiscalização municipal e sua reabertura ficará condicionada a demonstração efetiva de que terá condições de atender a sua demanda, oferecendo, se necessário, as máscaras aos seus clientes.

O ISOLAMENTO SOCIAL É O ÚNICO REMÉDIO EFICAZ CAPAZ DE CONTER A PROLIFERAÇÃO DO VÍRUS. PORTANTO, FIQUE EM CASA!