Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
21 ABR 2020
SOBE PARA 25 CASOS SUSPEITOS DESCARTADOS E  6 POSITIVOS EM SÃO MANUEL.

A Diretoria Municipal de Saúde comunica que nesta terça-feira, 21, o quadro do coronavirus no Município sofreu alteração e passou a ter 40 casos suspeitos notificados (digitados no sistema do Estado) de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, sendo pacientes com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e profissionais de saúde com Síndrome Gripal.
Analisando o quadro dos 40 casos notificados até agora, com a chegada do resultado de novos exames de possíveis suspeitos, temos:
6 casos positivos (sendo 1 óbito, 1 cura e 2 internados no hospital em Botucatu e2 em isolamento social de 14 dias);
25 casos foram descartados diminuindo para 9 os que estão aguardando resultados de exames, 1 caso encontra-se internado no hospital local, 1 óbito está em investigação  e o restante está em isolamento social de 14 dias.
A população que apresenta Síndrome Gripal e não se enquadra para notificação e coleta de exame, de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde é acompanhada pela equipe do Coronavírus de São Manuel e orientada quanto ao isolamento social de 14 dias.
Seguindo orientação do Ministério da Saúde é importante que a população e os trabalhadores que atendem ao público ou que se encontram na área industrial, passem a fazer uso contínuo de MÁSCARAS, quando se deslocarem a procura de serviços essenciais, como idas ao supermercado, farmácia, postos de gasolina, dentro do seu serviço etc. Se utilizando das vias públicas e locais públicos, o uso de máscara será imprescindível para ajudar a proteger as pessoas.
O isolamento social no Município continua até segunda ordem, o mesmo acontecendo com as medidas contidas no Decreto Estadual que foi estendido até o dia 10 de maio pelo governador João Dória.
O prefeito Ricardo Salaro que tinha a intenção de flexibilizar o funcionamento de algumas atividades do comércio local e enviou ao Ministério Público uma consulta na ultima segunda-feira, irá se pronunciar amanhã quando da edição de um novo Decreto Municipal.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024