28 MAR 2020
ROTATÓRIA DA VICINAL TARCILIO BARONI ESTÁ ASFALTADA. VÁRIAS
VÁRIAS RUAS DO DISTRITO I TAMBÉM JÁ ESTÃO PAVIMENTADAS.

Mesmo com todos os problemas sérios problemas que estão sendo enfrentados na área da saúde com o combate ao Coronavírus, a Administração Municipal mantêm as obras que foram iniciadas, em andamento.

Neste último final de semana ficou praticamente pronto o asfaltamento pela empresa Pesnacal, da rotatória no cruzamento das vicinais Tarcilio Baroni com a  Maestro Pedro Catalan (estrada de terra do bairro da Pedreira-defronte à entrada da empresa Santa Fé).  Essa rotatória será importante, pois irá interligar o trafego até o Distrito Industrial II “Prof. Ademar Augusto”, cujo acesso em terra também já está pavimentado e duplicado, faltando concluir a iluminação do novo trecho.

A rotatória irá trazer mais segurança ao grande fluxo de veículos que trafegam pela vicinal.

O único entrave na obra é um poste que está no meio do caminho de uma das alças da vicinal. Mesmo tendo solicitado a CPFL e pago pelo serviço de remoção do poste, a empresa concessionária de energia elétrica ainda não realizou o serviço.   Assim que o poste for removido, o local será reparado com a pavimentação asfáltica.

A Penascal também retomou as obras de asfaltamento do Distrito Industrial I e já pavimentou várias ruas.  Além da pavimentação, estão sendo construídas galerias pluviais, guias, sarjetas e calçadas em todas as ruas.

Outro local que teve sua pavimentação praticamente concluída foi a Rua Hélio Sebastião Aguiar, no bairro Bela Vista. Essa era a única rua que ainda não estava pavimentada e o acesso pela Gustavo Campanha até a Rua Geraldo Doto, passando pela Helio Aguiar, agora está todo pavimentado.

A Rua Aquilino Dias Vieira na vila Santa Teresinha, interligando a COHAB III ao CDHU I será a próxima a ser asfaltada, dentro desse pacote de obras, devendo a obra se iniciar dentro dos próximos dias.

Outras obras ainda importantes que estão em andamento na cidade são: Clinica de Especialidades (Upa), Centro Integrado de Educação, Estação Rodoviária (reforma geral), quadras esportivas do conjunto poliesportivo (reconstruídas).