27 MAR 2020
SAÚDE
DIRETORIA DE SAÚDE DEFINE OS PRÓXIMOS BAIRROS PARA A VACINAÇÃO EM CASA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 30.

VAI TER TAMBÉM VACINAÇÃO DENTRO DO CARRO

A Administração Municipal através da Diretoria de Saúde dará prosseguimento na próxima segunda-feira, dia 30, a partir das 9h00, a campanha de vacinação contra a gripe para as pessoas idosas, com 60 anos ou mais de idade, EM CASA.  Neste esquema adotado, já forma vacinados nos dois primeiros dia da Campanha realizada, nas ruas centrais da cidade cerca de 800 pessoas, que permaneceram em frente as suas casas, portando documento de identificação, com data de nascimento e assim que era anunciado pelo carro de som, a equipe que se encontra naquela rua, ia vacinando as pessoas que estavam aguardando para tomar a dose da vacina contra a gripe.  As pessoas acamadas também foram vacinadas e para tanto, os cuidadores ou alguém responsável, saíram na frente da casa, para informar as vacinadoras.

Duas equipes da vacinação irão percorrer as ruas na próxima segunda-feira, dos seguintes bairros: vila Consolata, vila Industrial, vila Kenedy, vila São Luiz e jardim Brasil

As ruas em que as equipes irão percorrer serão: Na vertical- FREDERICO OZANAN, MARIA DE ALMEIDA PUPO, ELIAKIN TAVARES FERRÃO, JOSÉ DO AMARAL, JOSÉ SALES, SEBASTIANA C.B. DELGALLO, FRANCISCO MARTORELLI, RODOLFO DE LARA CAMPOS, ETORE TARGA, TARSIS DE CAMARGO E JOÃO BATISTA CORRÊA FILHO.  Na Horizontal: EPITÁCIO PESSOA, MARIA AUGUSTA GERMANO MASSARICO, JOÃO BAGE, ALBERTO CAMPOS MELLO, VIRGILIO BROLLO, VITORINO RAGAZZI, FRANCISCO MARTORELLI, 7 DE SETEMBRO, AV. IRMÃS CINTRA, DR. JULIO DE FARIA, LUIS GALLERANI, JOSÉ DALACQUA, RODRIGUES ALVES, PROF. CARLOS BOM, TRAVESSA CARLOS, FRANCISCO DA CRUZ MELLÃO E ENEIAS CINTRA DA SILVEIRA.

A Diretoria de Saúde resolveu vacinar em casa esse grupo de pessoas com idade de 60 anos ou mais, para evitar aglomerações, em virtude da transmissão do COVID-19.

Após o termino da vacinação em casa desse grupo de pessoas com 60 anos ou mais de idade nos bairros acima citados, a Diretoria de Saúde irá divulgar nova programação que irá atender aos demais bairros da cidade, sendo a vacinação feita de forma gradual, a fim de que todos os cuidados para evitar aglomerações e possíveis transmissão de vírus, possam ocorrer.

VACINAÇÃO DRIVE THRU

A partir da próxima segunda-feira, 30, a partir das 8h00, será disponibilizado também pela Diretoria de Saúde, o serviço de “drive thru” (dentro do carro) de vacinação, onde as pessoas com 60 anos ou mais de idade poderão ser vacinadas dentro do carro, defronte ao ginásio poliesportivo. Esse será mais um serviço de vacinação implementado pela Diretoria de Saúde que estará à disposição das pessoas idosas com 60 anos ou mais de idade. O serviço irá permanecer no local pelo período necessário para imunizar toda a população que deverá ser atendida.

Para tomar vacina através do “drive thru” a pessoa deverá estar no máximo acompanhada do motorista ou dirigindo seu próprio carro.  A vacina será feita com a pessoa dentro do carro pela equipe de vacinação.

O importante nesta hora é que as pessoas atendam as solicitações OFICIAIS emitidas pela Diretoria Municipal de Saúde, com relação a evitar a transmissão do Coronavirus e ainda o vírus da Influenza (A1N1).

Para o vírus Coronavirus não existe vacina. A melhor vacina é permanecer em casa, a fim de evitar o contágio.

AGRADECIMENTO

A Administração Municipal através da Diretoria de Saúde agradece o empenho e dedicação das 4 equipes que trabalham nesses dois primeiros dias de vacinação casa em casa.  Agradece ainda o apoio dos carros de som de Chefinho Auto Som, que acompanharam as equipes, fazendo a divulgação da campanha.