Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
27 MAR 2020
IDOSOS NÃO SERÃO VACINADOS CONTRA A GRIPE NOS POSTOS DE SAÚDE
NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 30, COMEÇA A VACINAÇÃO DRIVE THRU NO POLIESPORTIVO E CONTINUARÁ A VACINAÇÃO CASA A CASA.

A Diretoria Municipal de Saúde informa as pessoas idosas com 60 ou mais anos de idade que não estará fazendo a vacinação contra a gripe (influenza) nos Postos de Saúde da rede municipal.

A vacinação está sendo feita casa a casa e foi iniciada no último dia 26, pelas ruas do centro da cidade.  Hoje, sexta-feira, 27, a vacinação continua na região central da cidade e a partir da próxima semana, será estendida aos demais bairros da cidade.

A partir da próxima segunda-feira, 30, será disponibilizado pela Diretoria de Saúde, o serviço de “drive thru” (dentro do carro) de vacinação, onde as pessoas com 60 anos ou mais de idade poderão ser vacinadas dentro do carro, defronte ao ginásio poliesportivo. Esse será mais UM serviço de vacinação implementado pela Diretoria de Saúde que estará à disposição das pessoas idosas com 60 anos ou mais de idade.

Para tomar vacina através do “drive thru” a pessoa deverá estar no máximo acompanhada do motorista ou dirigindo seu próprio carro.  A vacina será feita com a pessoa dentro do carro pela equipe de vacinação.

Paralelamente, a Diretoria de Saúde estará presente nos bairros, com suas equipes, continuando a vacinação casa a casa; portanto, as opções de tomar a vacina para as pessoas com 60 anos ou mais de idade, serão muitas, e deverá atingir todo o público alvo.

As doses da vacina são enviadas pela Secretaria Estadual da Saúde e até o momento foram enviadas duas grades, com 1.800 doses cada.

A Diretoria de Saúde tem previsão para vacinar cerca de 6.000 entre pessoas idosas e trabalhadores da área da saúde.

A vacinação somente será suspensa se faltarem doses a ser enviadas pela Secretaria Estadual da Saúde.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024