Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
26 MAR 2020
SAÚDE
PRIMEIRO DIA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA PESSOAS IDOSAS, COM 60 ANOS OU MAIS, FEITA EM CASA, FOI UM SUCESSO.
CERCA DE 400 PESSOAS FORAM IMUNIZADAS E AMANHÃ A VACINAÇÃO IRÁ TERMINAR A REGIÃO CENTRAL DA CIDADE.

A Administração Municipal através da Diretoria de Saúde deu início nesta quinta-feira, dia 26, a vacinação contra a gripe para as pessoas idosas, com 60 anos ou mais de idade, EM CASA.  Cerca de 400 pessoas permaneceram em frente as suas casas, portando documento de identificação, com data de nascimento e assim que era anunciado pelo carro de som, que a equipe se encontra naquela rua, elas foram sendo vacinadas.  As pessoas acamadas também foram vacinadas e para tanto, os cuidadores ou alguém responsável, saíram na frente da casa, para informar as vacinadoras.

Duas equipes da vacinação percorreram boa parte das ruas do centro da cidade, que estão dentro do quadrilátero formado entre as ruas Irmãs Campos Silveira, parte da Sebastiana de Barros, Eliseu Augusto Teixeira, Francisco Gerônimo da Silva e Moraes Gordo.

As ruas em que as equipes irão percorrer na região central da cidade serão as seguintes: AVENIDA DO CAFÉ, MORAES GORDO, XV DE NOVEMBRO, EPITÁCIO PESSOA, 7 DE SETEMBRO, AV IRMÃS CINTRA, JULIO DE FARIA, CEL AMANDO SIMÕES, ELISEU AUGUSTO TEIXEIRA, IRMÃS CAMPOS SILVEIRA, DUQUE DE CAXIAS, RUA DOS ANDRADAS, RUA COMENDADOR JOSÉ MANOEL PUPO, RUA RODRIGUES SIMÕES, RUA CEL JOAQUIM FLORIANO, RUA GOMES DE FARIA, RUA BATISTA MARTINS, RUA 4 DE JUNHO E RUA FRANCISCO GERONIMO DA SILVA. Em muitas delas as equipes já passaram nesta quinta-feira, devendo a vacinação das demais, terminar nesta sexta-feira, com início às 9h00 e termino as 16h00.

A Diretoria de Saúde resolveu vacinar em casa esse grupo de pessoas com idade de 60 anos ou mais, para evitar aglomerações, em virtude da transmissão do COVID-19.

Trabalhadores da área de saúde também estão sendo vacinados contra a Influenza.

Para o vírus Coronavirus não existe vacina. A melhor vacina é permanecer em casa, a fim de evitar o contágio.

Após o termino da vacinação em casa desse grupo de pessoas com 60 anos ou mais de idade na região central da cidade, a Diretoria de Saúde irá divulgar nova programação que irá atender a todos os bairros da cidade, mas que será feita de forma gradual, a fim de que todos os cuidados para evitar aglomerações e possíveis transmissão de vírus, possam ocorrer.

O importante nesta hora é que as pessoas atendam as solicitações OFICIAIS emitidas pela Diretoria Municipal de Saúde, com relação a evitar a transmissão do Coronavirus e ainda o vírus da Influenza (A1N1).

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024