A palmeira-imperial localizada em frente à Prefeitura Municipal será removida neste sábado, 22 de junho, em uma nova tentativa de execução da operação. A decisão, tomada pela Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente com base no laudo técnico da empresa Plant Care - Saúde de Plantas, havia sido inicialmente programada para o dia 1º de junho, mas precisou ser adiada devido a condições adversas.
A análise tomográfica da árvore revelou pontos de podridão no tronco que transpassam sua estrutura, aumentando significativamente o risco de queda. Este problema representa uma séria ameaça à segurança pública, especialmente devido à proximidade da fiação elétrica e do abastecimento energético do hospital local.
Após a supressão da árvore, serão realizadas reformas e adequações no local. Conforme a Lei Municipal N°2692 de 07 de maio de 2002, que regula a arborização urbana no município, novas árvores de porte adequado a via pública serão plantadas para compensar a remoção da palmeira.
A Administração Municipal conta com a compreensão e colaboração de todos para a execução desta ação essencial para a segurança e bem-estar da comunidade.
Para mais detalhes, consulte o laudo técnico aqui:
https://www.saomanuel.sp.gov.br/arquivos/laudo_28011825.pdf