03 FEV 2017
São Manuel prepara calendário de eventos de 2017

Além das festividades tradicionais do município, iniciativa privada está sendo convidada a incluir seus eventos no calendário

A Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Esportes e Turismo, pretende transformar o município em um importante indutor turístico da região. E para potencializar o setor, a diretoria está preparando um calendário de eventos de 2017.

Na última semana, foi enviado um formulário para todas as diretorias municipais e algumas entidades organizadas a fim de que informem quais eventos estão previstos para serem realizados este ano. O prazo estipulado para o reenvio do formulário preenchido é 10 de fevereiro.

O diretor de Esportes e Turismo, João Paulo Cabral de Souza, convida as demais empresas e instituições que ainda não receberam o formulário para também participarem do calendário, entrando em contato com a diretoria. “Essa iniciativa tem como objetivo uma melhor organização das datas dos eventos, ampla divulgação na cidade e na região, bem como estabelecer parcerias entre os diversos setores”, explica.

São Manuel é conhecida por sua diversidade turística. Além do turismo religioso, que atrai milhares de fiéis todo ano para conhecer os templos e prestigiar as festas religiosas, o município possui forte apelo ao turismo histórico – como o Museu Histórico e Pedagógico “Padre Manuel da Nóbrega” – e também ao turismo rural, no qual diversas propriedades, estabelecimentos e clubes oferecem lazer e diversão em meio a natureza.

Festividades

O primeiro evento promovido pela Prefeitura este ano será o “São Manuel Classic”, encontro de carros antigos que acontece nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro no Recinto Mário Covas. Haverá, também, a tradicional festa de Corpus Christi no dia 15 de junho. No segundo semestre, a agenda de eventos oficiais do município continua com o Festival de Inverno no mês de julho e a também tradicional festa de Aparecida, realizada anualmente em 15 de agosto no distrito que leva o nome da padroeira.