10 FEV 2017
Feira Livre do Poliesportivo será transferida para a Cohab I

Mudança será em caráter experimental com o objetivo de atrair novos consumidores

No próximo domingo, 12, a Feira Livre que acontecia semanalmente no estacionamento do conjunto poliesportivo será realizada na Cohab I, mais precisamente nas dependências do Lanchódromo.

A medida foi tomada em caráter experimental, com vistas a possibilidade de se aumentar o fluxo de consumidores entre às 07h00 e 11h30, horário de realização da feira. Vale ressaltar que a Feira Livre que ocorre aos sábados na Cohab III será mantida normalmente.

A Feira Livre é feita por produtores locais que comercializam os seus produtos na feira. Além de verduras, legumes e frutas, o consumidor encontra pães e salgados caseiros, caldo de cana, o tradicional pastel de feira, orquídeas e artesanatos.

Reestruturação

No dia 25 de janeiro, o prefeito Ricardo Salaro e o Diretor de Indústria e Comércio, Edison Baptistão, receberam um grupo de quinze feirantes no gabinete da Prefeitura. A conversa teve o objetivo de ajudar os produtores a se organizarem para a realização de feiras pelo município. A proposta do prefeito e do Diretor de Indústria e Comércio é que ocorram três feiras semanalmente em São Manuel, inclusive no Distrito de Aparecida.

Uma comissão de cinco feirantes se reuniu novamente no último dia 1º com o Diretor de Indústria e Comércio para encontrarem soluções para alguns obstáculos.

Segundo os feirantes, um dos problemas era a falta de conhecimento da população sobre a feira livre aos domingos no estacionamento do Ginásio do Poliesportivo. “Queremos que as feiras se tornem locais frequentados pelas famílias são-manuelenses e, na medida do possível, contribuir para a realização de outras pela cidade. Por isso, convido os munícipes a prestigiarem a feira aos domingos, ”, comenta o prefeito Ricardo Salaro.

, , , , , , ,