30 ABR 2024
PROMOÇÃO SOCIAL
DIRETORIA DE PROMOÇÃO SOCIAL ALERTA POPULAÇÃO SOBRE GOLPES QUE VÊM ACONTECENDO COM BENEFICIÁRIOS DE PROGRAMAS SOCIAIS

A Diretoria de Promoção Social, através do setor de Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), alerta toda a população que pessoas mal intencionadas vêm praticando o “golpe do Cadastro Único” através de aplicativos de mensagem.

Os golpistas disparam mensagens via WhatsApp® e SMS solicitando que a pessoa atualize seus dados cadastrais no CadÚnico através de um link presente na mensagem. Ao acessar o link, o cidadão é orientado a informar dados pessoais e sigilosos que acabam sendo usados pelos criminosos para saques e empréstimos, principalmente, no Programa Bolsa Família.

“É importante que todos saibam que, nem o Governo Federal, nem a Prefeitura de São Manuel, solicitam quaisquer informações cadastrais por meio de mensagens de celular. Pelo contrário, toda e qualquer atualização do CadÚnico deve ser feita somente de forma presencial no CRAS de nossa cidade.”, informou o Diretor de Promoção Social, Renato Bragiato.

A Promoção Social ainda orienta os munícipes que, caso recebam quaisquer mensagens pedindo informações pessoais ou solicitando atualização cadastral através de links, desconsiderem imediatamente tais mensagens e não clique nos links enviados, evitando assim muitos transtornos.

Em caso de dúvidas, dirija-se até o CRAS de São Manuel, localizado à Rua Coronel Amando Simões, 484, no Centro da cidade, ou ligue para o telefone: (14) 3812.4475.