22 ABR 2024
DIREITO DAS PESSOAS C/ DEFICIÊNCIA
APAE RECEBE O SELO DE ACESSIBILIDADE DA DIRETORIA DE DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Na tarde da sexta-feira, 19, a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Direitos da Pessoa com Deficiência e da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), realizou a entrega do Selo de Acessibilidade à APAE São Manuel, primeira OSC a receber. O certificado indica que o prédio da associação está totalmente adaptado às condições da norma ABNT NBR 9050 Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos; e o Decreto Municipal nº 3892 de 06 de agosto de 2021.

A entrega do certificado contou com a presença dos membros da CPA: Zenaide Guimarães, presidente e Diretora de Direitos da Pessoa com Deficiência; Ricardo Rabelo de Arruda Filho, representante do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia); Eugenio Augusto Innocenti, representante da Diretoria de Obras; José Roberto Corrêa da Silva, representante do COMSEG.

O Prefeito Ricardo Salaro foi quem fez a entrega para a Presidente da APAE, Maria do Carmo Favorito Santarém, junto com João Luiz Francisco Rosa (Administrador/Contador) e Rosalina dos Santos (Diretora Escolar). “Um dos nossos pilares de trabalho é desenvolver um equipamento com acessibilidade e disponibilizar serviço de qualidade”, comentou João Rosa.

Também estiveram presentes: a Vice-Prefeita Márcia de Oliveira, a Diretora de Gabinete Jô Fuim, o pastor Vladimir (CIPA) e as funcionárias da APAE: Beatriz Rosa de Almeida (Administrativo), Mariana Gabriela Alves da Silva (Coordenadora da área de Assistência Social), Larissa Guimarães Ricardo (Assistente social), Juliana Ordonho Monteiro (Administrativo) e Karoline Angelico Galvão Brasil (coordenadora da área da Saúde).